17 de novembro de 2011

     10 razões para você contratar um paisagista

1. Mais qualidade de vida


Segundo a Organização das Nacões Unidas, é preciso de pelo menos 16 m² de área verde por habitante para diminuir o estresse urbano e se ter qualidade de vida. 0 paisagista trará esse bem estar para sua casa ou empresa.


2. Contribuir para o meio ambiente

Apenas um exemplo: uma árvore de 15 ou 20 anos consegue absorver uma tonelada de C0². A função primordial do paisagismo é criar e valorizar áreas verdes.


3. Economia

Investir em um bom projeto de jardim pode representar no futuro menos dor de cabeça e gastos com desperdícios, retrabalhos, manutenção, calçadas quebradas, infiltrações, em função de erros na especificação de plantas, preparo de solo, entre outros.

4. Idéias criativas

0 profissional pode não só atender aos seus pedidos (e dizer se são viáveis), mas também sugerir idéias novas, as quais você nem tinha imaginado.

5. Excelente terapia

0 contato com a natureza e a prática de jardinagem são ótimos recursos para desacelerar, descansar a mente e só pensar em coisas boas.


6. Melhor aproveitamento da área

0 que antes era um cantinho abandonado em uma casa pode se tornar um espaço a mais para desfrutar, basta criar um recanto gostoso que as pessoas terão mais vontade de ficar nele. Seja uma pequena varanda ou sacada, o quintal dos fundos da casa ou o jardim de uma chácara.

7. Bonita por dentro e por fora

A área externa é o cartão de visitas de sua casa. 0 que adianta investir para deixá-la bonita só por dentro?


8. Menos estresse e mais tempo

Por que se preocupar em escolher e comprar plantas, vasos ou pisos? 0 profissional sabe harmonizar todos esses elementos e conhece os melhores fornecedores da área, podendo ainda supervisioná-los.


9. Impulsiona vendas

Na hora da venda, uma boa impressão conta muito. Um imóvel com paisagismo bem-feito é mais valorizado e vende mais rápido, segundo pesquisa do Secovi.


10. Auxílio na construção

0 paisagista pode participar desde a escolha do terreno e implantação da casa, analisando juntamente com o arquiteto a vegetação a ser preservada, a topografia do terreno e as modificações para a obra se encaixar no entorno.



Fonte de pesquisa: Revista Exteriores

Nenhum comentário:

Postar um comentário